segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mas que susto!


Marisol recebeu alta à tarde, foi diagnosticada com Ancylostoma, o verme causador do Bicho Geográfico nos humanos.
É, eu achei estranho, pois em setembro ela foi vermifugada e recebeu reforço no início de outubro. O veterinário disse que o Endogard não previne esse tipo de verme.
Bom, estou aliviada, pois eu esperava algo pior, sei lá, alguma infecção intestinal grave e que forçasse uma internação...
A desinteria parou, dei um sachê de carne para ela, pois não comia há mais de 24h, bem mais. Ela perdeu 1kg de ontem pra hoje, desitratação, segundo o veterinário informou.
Se ela manter esse quadro, sem desinteria e cólicas, amanhã será vacinada contra esse verme, é um outro tipo de vermifugação, intravenosa.
Só estou com medo dos outros cachorros se infectarem com esse mesmo verme, pois NADA pode ter contato com as fezes da Marisol, pois é através desse contato que se contrai o Bicho Geográfico.
Terei o maior cuidado para que Rocky e Pérola não acessem o local que Marisol defecou nas últimas 72h.


É tão bom ver nosso bichinho em casa, feliz, saudável, se sentindo bem e à vontade... Ela estava tão tristinha lá na clínica, detesto deixar meus bichanos sozinhos, seja numa clínica ou em casa por horas!
Quando eu recebo um animal, assumo uma responsabilidade séria e uma das coisas que prometo é nunca deixá-los, por nada no mundo! E foi assim que recebi minha gorda lá na clínica, com um abraço e um cheiro, não só meu, mas do papai também, que ela tanto adora!


Posso não ter religião, mas acredito no mal, ele realmente existe, seja incorporado numa pessoa violenta ou num simples olhar de cobiça... E como meus cães são saudáveis, tranquilos e educados, podem despertar alguma inveja alheia, mesmo que involuntária, por isso, coloquei esse olhinho grego na Marisol, pois como é uma Labrador, as pessoas conhecem mais a raça e ela é super meiga e carinhosa, além de calma... Marisol é cão de LOTERIA, poucos ganham!
É isso, o susto passou, minha casa agora está completa, com toda família reunida e prontos para dormir!
E eu achando que ela adoeceu por ser gulosa, tadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário