quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mas que calor!


No último domingo de outubro fez um calor de raxar qualquer crânio e eu percebi que o do Rocky já estava no limite do suportável.
Ele só faltou falar "Marcelle, você não vê que estou morrendo de calor e estou sujo? Preciso de um banho já." Bom, se ele pudesse agir por si mesmo, com toda certeza ele tomaria diversos banhos ao longo da semana, mas como ele depende de mim, o jeito é apelar para expressões e, no caso desse domingo, até por meio de sinais... Isso mesmo, ele não parava de latir, pulava na grade, ofegante, não parava quieto e não comeu.
Costumo dizer que o Rocky só não fala para não trabalhar.


Depois de um apelo desses, eu entendi "Rocky está com calor e faz tempo que ele não toma banho", quando ele viu a água se aproximar dele, ficou louco, mas sem pular nem nada, eu percebi sua felicidade no olhar... E quando a água bateu no seu dorso, bem, ele fechou os olhinhos e curtiu bem muito a sensação de frescor e limpeza.
Antes de começar o banho, tive que escová-lo, pois eu percebi que por baixo dos pêlos haviam casquinhas, como se fosse caspa, então achei que poderia ser excesso de pêlo morto que estava contribuindo com isso, retirei muitos pelos, principalmente no final do seu dorso, perto da cauda, um pêlo seco e duro, tanto que assim que terminei, notei que o local ficou mais sedoso e liso!


Ele estava realmente sujinho e cheio de nós... Retirei alguns deles durante a escovação e boa parte após o banho, quando ele já estava seco.
Foi preciso ensaboá-lo três vezes para sentir os pelos soltos e leves... E pela carinha que ele fez, nota-se que não hesitou nem um pouco com isso.
Depois desse dia, comprei um condicionador para ele... Verei se haverá alguma diferença após o uso.
Costumo sempre dizer que a principal beleza do Setter Irlandês é sua pelagem, portanto, temos que cuidar bem dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário