sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Desejo realizado em um dia agitado!



A pior coisa do mundo é quando o seu cão chega ao limite do aborrecimento, do tédio e do estresse... E as coisas começam a piorar quando esse limite é exteriorizado da pior forma possível: a tentativa incansável de chamar atenção!
Isso inclui as bangunças em seus objetos pessoais, principalmente aqueles em que o cão percebe que o dono tem um certo apego ou necessidade, p. ex. óculos e sapato, latidos intermináveis e ensurdecedores, patadas em qualquer objeto que o impeça de acessar algum local ou que simplesmente o prenda, no caso do Rocky a grade e a coleira, várias tentativas de atrair a atenção do dono ao jogar brinquedos aos seus pés seguidos do estressante latido contínuo e alto, etc...
É, tenho percebido que o Rocky está assim esses dias, muito estressado porque passa o dia todo cheio de energia e não recebe atenção o bastante para satisfazer sua carência... Não importa, o Rocky quer o DONO mesmo que ele tenha uma floresta ao seu alcance para desbravar, ele quererá fazê-lo com seu DONO e ele fará todo o possível para conseguir atrair sua atenção.
Costumo olhar o Rocky e pensar "O Setter Irlandês é uma raça extremamente carente do dono" e quando me refiro ao "dono", não é aquele que acha que o cão é um objeto e que, simplesmente, lhe pertence, mas sim aquele que o cão ESCOLHEU como seu líder... No meu caso, Rocky escolheu a mim.
Não obstante o Setter ser uma raça tempestuosa, folgosa e independente, há um agravante em tudo isso porque eu mimei demais o Rocky, assim que o trouxe para casa ele percebeu que em mim encontraria todo carinho de que precisa... Carinho esse que parece nunca saciar.
E realmente, mesmo cansada, eu sempre cedia os pedidos de Rocky e para piorar tudo, no início, morávamos em um apartamento, então, ele sempre estava comigo, mesmo que eu não quisesse, pois era impossível deixá-lo num local afastado de mim.
Então, minha vida e relação com o Rocky deu um giro de 180° quando me mudei para uma casa, pois ele NÃO aceitou, e ainda não aceita, o tal do quintal... 


Não aceita por quê? Porque ele acha que EU sou o seu mundo e tenho que estar sempre disponível, mas como me queixar se eu o criei assim? Então faço jus ao velho ditado "O dono faz o seu cão", assim como eles podem se tornar violentos, podem se tornar extremamente possessivos... E eu acabei criando um cão que, às vezes, se torna insuportável...


Mas hoje eu tive que reconhecer que dessa história toda, o que menos tem culpa é o Rocky, então deixei que ele matasse sua sede insásiavel que tem por mim, brinquei com ele e sua inseperável bola, ou melhor, BOLAS, pois ele tem um acervo delas, é o brinquedo de que mais gosta... Acho que isso é intrínsco à raça, já que ele é um cão de aponte e traz presas mortas aos caçadores.
Isso foi bem cedo, umas 7h40 eu já estava toda babada e suando que nem um porco indo pro matadouro, e, por incrível que pareça, Rocky também cansou e cansou logo por causa do calor. Esses dias o calor está daqueles de te cozinhar por dentro...
Fiquei com pena do bichinho, com sua língua gigante batendo no peito, babando loucamente e ofegante... Decidi dar um banho nele, outro em menos de 05 dias.


É, além de ter brincado bem muito comigo de pega-bola, ainda se saiu bem, pois tomou um banho bem gostoso... E testei o 'condicionador' que disse que testaria... Não é coisa de marketing, ou coisas para atrair madames com frescura, o condicionador realmente funciona e o pelo do Rocky ficou lindo, macio, ao cair a água em seu dorso, os pêlos brilhavam!
Adorei o resultado, recomendo o condicionador àqueles que possuem cães que exigem cuidados com os pêlos. Realmente faz diferença.
Enquanto Rocky se debandava em seu banho, Marisol não perdeu a oportunidade e se melecou toda para 
também se banhar... Acho muito engraçado o Labrador e seu calor interminável! Parecem que vivem à procura de algo para se refrescar, é muito engraçado o que eles acabam fazendo para conseguir um pouco de frescor na barriga...
Em suma, dei banho nela também, e como um bom exemplo de retriever, recebeu a água de braços abertos ou melhor, de pernas abertas... Para cair na barriga primeiro!

 

Terminei de banhá-los umas 9h, então decidi levar a Pérola para tosar!
A bichinha passou o dia inteiro no Pet Shop, levei-a umas 10h15 e só fui buscá-la umas 16h30...
Mas era mesmo preciso levar Marisol para tomar a segunda vacina de prevenção, que estava vencida desde o dia 16/10, e o Rocky para reavaliarem seu ouvido, pois ele estava com Sarna Otodécica.
Fiquei impressionada quando pesaram a Marisol... Está com 13,200 kg e a última vez que ela havia se pesado estava com 5,300 kg! É uma LAPA de gorducha.
O Rocky também engordou, está com 26 kg e a última vez que o pesei estava com 21 kg. Eu perguntei à veterinária se ele estava 'gordo' e ela respondeu que não, ele está no peso ideal para um macho, embora poucos Setters atinjam esse peso com facilidade, pois são cães esguios, magros por natureza.
Isso é resultado da boa alimentação que tenho fornecido a eles e sempre mantendo os horários, não os deixo comerem a hora que quiserem, não deixo a comida sempre disponível.


Depois de um GRANDE dia, pois desde que acordei não parei um segundo, espero que eles durmam bem muito hoje, o Rocky vai dormir um pouquinho comigo na cama, realizarei seu desejo mais esperado do dia... Ficar comigo, coladinho na cama sentindo o meu coração pulsar, pois é, ele fica perto do meu coração, acredito que seja por isso!
É isso, o dia de hoje com meus cães se resume a isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário