quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Foto do dia


Essa foto foi tirada umas 3h11 da manhã... E dessa vez o Rocky também quis ir junto, algumas vezes ele topa me fazer companhia e me ajuda a acalentar a Marisol.
Mas ele fica tristinho porque todas as vezes ele não volta pro quarto, a Sol não volta a dormir e ficam brincando no quarto. Fazem um barulho danado.


O que eu achei interessante é que eles estavam famintos! A sol latia, Rocky fuçava a dispensa onde os petiscos ficam... E sempre que eles acordam assim, como são filhotes, eu misturo um pouco de leite na ração deles e espero amolecer um pouquinho.


Se eles gostam? Acho que esse olhar atento pro pote responde a pergunta!


E Rocky ficou aguardando a ração amolecer no irresistível leite... HuuUuuUUmM!
A diferença entre Marisol e Rocky nessas horas é bem nítida, enquanto Rocky fica sentado como um Lorde, aguardando pacientemente, a Marisol fica chorando, pulando, rosnando e lambendo minha perna, como quem diz: Não quero esperar, me dá logo a comida, saco!
Imagina quando ela estiver do tamanho do Rocky? Vai me atropelar e tomar o pote as forças.
Só quero ver quando esse dia chegar...


E pelo visto não vai demorar muito... Marisol está crescendo rápido e com muita saúde e carinho para dar.
Essa é a dica que deixo às pessoas que pretendem criar um cão, não o crie como um cão, crie como um amigo capaz de te entender, dê atenção a ele e procure sempre captar a energia dele, aí sim, você terá uma sintonia muito especial com seu cãozinho. 

Um comentário:

  1. Eu particularmente AMO animais e não é novidade para ninguém. Gostaria de poder oferecer um lar a todos que vejo nas ruas. Tenho uma amor enorme não só a cães como a gatos.Tanto que tenho um e adotei um na rua do meu trabalho.Mas de fato quem tem um animal, seja ele qual for, tem um amigo e jamais se sentirá sozinho. Terá sempre "alguém" para entender, perdoar, não julgar e sob hipótese alguma trair. É muito mais racional da nossa parte, ajudar os animais do que os próprios seres humanos uma vez que adequam a sua "irracionalidade" a nossa racionalidade para viver em nossa companhia, e como ao mesmo tempo são indefesos e só querem carinho em troca da fidelidade eterna que nos oferecem juntamente com a sua amizade. Eu de verdade parabenizo você amiga, por esta atitude. Poucos "desperdiçarão" o seu precioso tempo para ler postagens sobre cães e afins, mas os poucos que lerem e entenderem o espírito da coisa, farão a diferença. A sua iniciativa é muito enaltecível.

    ResponderExcluir